X
Menu principal
Início
Alegrete
Prefeitura
Órgãos
Serviços
Notícias
Galerias
X
Menu de acessibilidade
Ir para conteúdo [1] Ir para menu [2] Ir para busca [3] A- [4] A+ [5] Alternar contraste [6] Mapa do site [7]
Menu de acessibilidade Ir para conteúdo [1] · Ir para menu [2] · Ir para busca [3] A- [4] · A+ [5] · Alternar contraste [6] · Mapa do site [7]
NOTÍCIAS
11/02/2021
Novo Decreto determina regras para permanência em locais públicos
A Prefeitura Municipal de Alegrete publicou decreto que proíbe a permanência de pessoas em locais públicos, tais como praças, parques, ruas, calçadão e assemelhados, admitindo-se apenas movimentações de natureza transitória. O Decreto Municipal nº 096/2021 que entra em vigor em 12 de fevereiro e tem vigência até 21 de fevereiro, também limita o horário de circulação de pessoas em todos os dias da semana até as 24h.

No documento ainda estipula que o horário de atendimento nas modalidades presencial e “take away” (pegue e leve) dos bares, lancherias, restaurantes, comércio varejista de bebidas e similares será até as 24h em todos os dias da semana. Após esse horário o atendimento deverá ser feito exclusivamente por tele-entrega. O decreto destaca que em bandeira vermelha, o horário de atendimento presencial e “take away” (pegue e leve) será até as 22h com tolerância até as 23h para todos os dias da semana. Após esse horário sendo permitida apenas a modalidade de tele-entrega.

As medidas visam coibir aglomerações durante o feriado de carnaval. Segundo o prefeito Márcio Amaral “é preciso que tenhamos consciência que ainda não é o momento de relaxarmos quanto as medidas de distanciamento. Cada cidadão precisa fazer a sua parte pela coletividade e para contermos a disseminação do vírus,” afirmou.

Confira o decreto na íntegra em: Decreto Municipal nº096/2021
Últimas notícias Ver todas notícias

Vídeos
#VacinaAlegrete - Covid19
Vídeo Institucional Alegrete