X
Menu principal
Início
Alegrete
Prefeitura
Órgãos
Serviços
Notícias
Galerias
X
Menu de acessibilidade
Ir para conteúdo [1] Ir para menu [2] Ir para busca [3] A- [4] A+ [5] Alternar contraste [6] Mapa do site [7]
Menu de acessibilidade Ir para conteúdo [1] · Ir para menu [2] · Ir para busca [3] A- [4] · A+ [5] · Alternar contraste [6] · Mapa do site [7]
NOTÍCIAS
09/07/2021
Prefeitura nos Bairros visita o bairro Saint Pastous na terça-feira (13)
O projeto Prefeitura nos Bairros, que objetiva facilitar o atendimento das demandas e aproximar o poder público da população foi apresentado pelo prefeito Márcio Amaral e o vice Jesse Trindade e estreou em julho no bairro Vila Nova.

O trabalho é uma ação conjunta entre todas as Secretarias do Governo e tem como prioridades tornar o diálogo com os cidadãos mais aberto e mais democrático resolvendo de forma mais rápida as demandas da população.

Essa segunda ação acontece na próxima terça-feira, dia 13 de julho, a partir das 9h, no bairro Saint Pastous, na Emeb Antonio Saint Pastous de Freitas.

A descentralização do governo municipal além da promover a proximidade da comunidade com o executivo, permite que as Secretarias estejam realizando diversas ações no bairro. A comunidade poderá usufruir também de atendimentos de saúde, ações da assistência social, meio ambiente, saúde, segurança, educação, informações sobre trânsito, Procon, entre outras ações previstas.

Conforme o prefeito Márcio Amaral, a ideia é levar este projeto a todos os bairros do município, agrupados em regiões. “O executivo está aberto para em conjunto, encontrarmos soluções para os muitos problemas existentes. Queremos dar um novo ritmo à Alegrete”, afirmou.

Uma das atividades previstas é com a Secretaria de Infraestrutura, através das equipes e maquinários, retroescavadeira, caçamba, patrola e pedreiros. A Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social estará com as equipes do Acessuas, Cadastro Único, Conselho Tutelar, CREAS, Família acolhedora, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), CRAS Leste e equipe volante. A Secretaria da Saúde estará com as equipes de Ação de Redutores de Danos, Samu Mental e Residência Médica. A Secretaria de Finanças disponibilizará consultas do IPTU, Dívida Ativa e Cadastro Imobiliário, entre outros. A Secretaria de Meio Ambiente estará com coleta de resíduos eletrônicos, pneus inservíveis (até 5 unidades de pessoa), coleta de óleo de cozinha usado (de pessoas físicas) e prestando informações sobre a arborização urbana, licenciamento ambiental e sobre coleta seletiva. Outra novidade partirá da Secretaria de Segurança. Mobilidade e Cidadania que fará a verificação e a necessidade de realocação ou instalação de pontos de ônibus, verificação da necessidade de reestruturação de sinalização viária e de melhores condições de locais para receber instalação de câmeras viárias e prediais a fim de melhorar a segurança nos respectivos locais (videomonitoramento).

Todas as secretarias estarão com algum tipo de serviço e esclarecimento.

O vice-prefeito e secretário de Planejamento Jesse Trindade acredita que “neste momento, mais do que nunca, é necessário reforçar os cuidados sanitários, utilizando máscaras e mantendo o distanciamento. Em nossas estruturas nos bairros, vamos ajudar na orientação da população, para garantir a conscientização. Nós precisamos entregar uma cidade melhor e estamos trabalhando coletivamente para isso. Um bom gestor precisa estar por dentro de tudo que ocorre na cidade. Juntos, vamos atingir os nossos objetivos”, sintetizou o vice.

A União das Associações de Bairros de Alegrete (UABA), União de Associações de Moradores de Alegrete (UAMA) Exército Brasileiro, Centro Empresarial e clubes de serviço participarão da ação.
Últimas notícias Ver todas notícias

Vídeos
#VacinaAlegrete - Covid19
Vídeo Institucional Alegrete