X
Menu principal
Início
Alegrete
Prefeitura
Órgãos
Serviços
Notícias
Galerias
X
Menu de acessibilidade
Ir para conteúdo [1] Ir para menu [2] Ir para busca [3] A- [4] A+ [5] Alternar contraste [6] Mapa do site [7]
Menu de acessibilidade Ir para conteúdo [1] · Ir para menu [2] · Ir para busca [3] A- [4] · A+ [5] · Alternar contraste [6] · Mapa do site [7]
NOTÍCIAS
08/07/2021
Prefeitura usa ação de redução de danos como alternativa para moradores de rua
Acolher de forma humanizada e ampliar o acesso da população em situação de rua aos serviços de saúde são alguns dos objetivos da Ação dos Redutores de Danos, realizada pela Prefeitura de Alegrete, por meio da Secretaria de Saúde. Nesta semana, o grupo realizou diversas abordagens pela cidade.

As ações são realizadas com atividades de modo itinerante. Para isso, conta com uma equipe composta por profissionais da área da saúde. A coordenadora da Saúde Mental, Nadia Mileto é acompanhada por outros agentes redutores de danos. Entre as atividades desenvolvidas estão o acolhimento e o atendimento integral das demandas de saúde como abordagens, orientações, trabalho de desenvolvimento de vínculos, cadastramento, encaminhamento para consultas e medicações para atender essa população que se encontra em condições de vulnerabilidade e com os vínculos familiares interrompidos ou fragilizados.

A enfermeira Mariana Santos, coordenadora da Atenção Básica, ressalta que a iniciativa significa uma ampliação fundamental no olhar da Saúde, é o SUS cumprindo sua missão de alcançar uma população historicamente marginalizada dos cuidados de saúde. “É com muita satisfação e alegria que estamos trabalhando para atender essa população, dando a possibilidade do cuidado com a saúde. É importante ressaltar que o trabalho se torna mais potente com a parcerias intersetoriais que estamos construindo juntamente com outras áreas envolvidas. Isso já tem mostrado resultados positivos no objetivo de ampliar o acesso da população em situação de rua aos serviços de saúde.”, enfatizou a coordenadora.
Galeria
Últimas notícias Ver todas notícias

Vídeos
#VacinaAlegrete - Covid19
Vídeo Institucional Alegrete