X
Menu principal
Início
Alegrete
Prefeitura
Órgãos
Serviços
Notícias
Galerias
X
Menu de acessibilidade
Ir para conteúdo [1] Ir para menu [2] Ir para busca [3] A- [4] A+ [5] Alternar contraste [6] Mapa do site [7]
Menu de acessibilidade Ir para conteúdo [1] · Ir para menu [2] · Ir para busca [3] A- [4] · A+ [5] · Alternar contraste [6] · Mapa do site [7]
NOTÍCIAS
07/07/2021
Prefeitura convida interessados para realizarem cadastro no Programa Turismo Rural
A Prefeitura de Alegrete, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, convida interessados para realizarem cadastro para participar de capacitação do Programa Turismo Rural, promovido pela Prefeitura de Alegrete, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEDETUR) em parceria com o Sindicato Rural de Alegrete (SRA) e o SENAR-RS, conforme apresentado na Palestra de Sensibilização realizado no dia 21 de junho.

Identificar possíveis oportunidades de explorar o turismo responsável nas propriedades rurais, valorizando as belezas rurais de Alegrete, transformando-as em atrativos turísticos é a proposta do Programa Turismo Rural, que é uma parceria entre prefeitura, Sindicato Rural e Senar-RS. A ideia é que produtores rurais do município aliem o turismo às atividades nas propriedades promovendo uma nova alternativa de renda depois de terem participado do programa.

O PROGRAMA
No programa, os produtores participarão de 220 horas de treinamentos divididos em nove módulos de aprendizagem, que contemplam desde a identificação de oportunidades de negócios até a consolidação das ações desenvolvidas. Desde sua criação em 2005, o programa já ministrou centenas de treinamentos e formou milhares de empreendedores rurais em diversos municípios do Rio Grande do Sul. Os técnicos do Senar promovem especializações com dicas de como proceder para transformar uma propriedade rural num atrativo ponto turístico.

O programa prevê uma duração média de 1 ano e meio a 2 anos, com encontros bimestrais, entre outras capacitações que ocorrerão neste período.

“O compromisso e a disponibilidade em participar de toda a capacitação são premissas que devem nortear o preenchimento do formulário de interesse. Em virtude das poucas vagas, haverá critérios definidos pelos organizadores para identificar potenciais negócios turísticos, bem como os interessados poderão ser convidados para uma entrevista”, destacou a secretária de Desenvolvimento e Turismo, Caroline Figueiredo.

Para inscrever-se é necessário preencher o formulário de interesse, que pode ser acessado pelo link:
https://forms.gle/wGN6LsQiZMQeQKon8
Últimas notícias Ver todas notícias

Vídeos
#VacinaAlegrete - Covid19
Vídeo Institucional Alegrete