X
Menu principal
Início
Alegrete
Prefeitura
Órgãos
Serviços
Notícias
Galerias
X
Menu de acessibilidade
Ir para conteúdo [1] Ir para menu [2] Ir para busca [3] A- [4] A+ [5] Alternar contraste [6] Mapa do site [7]
Menu de acessibilidade Ir para conteúdo [1] · Ir para menu [2] · Ir para busca [3] A- [4] · A+ [5] · Alternar contraste [6] · Mapa do site [7]
NOTÍCIAS
07/07/2021
Prefeitura retira construção de área de risco e intensifica fiscalização em áreas de APP
Na manhã de terça-feira, 06, a Prefeitura de Alegrete, em ação conjunta das secretarias de Meio Ambiente (SEMMAM), Infraestrutura, Segurança, Mobilidade Urbana e Cidadania, recebeu uma denúncia de que havia o início de construção irregular na avenida Eurípedes Brasil Milano, próximo ao final da trilha do Sítio Ecológico Eloísi Paim. A fiscalização verificou o local e a denúncia era procedente, encaminhando a fiscalização da Secretaria de Infraestrutura. Na manhã desta quarta-feira, 07, em ação conjunta entre Meio Ambiente, Infraestrutura e Guarda Municipal foram retirados os materiais do início da obra.

“A ocupação de Áreas de Preservação Permanente é um problema antigo em nosso município, construir nessas áreas é proibido por lei e nessa área, especificamente, é um risco, pois quando o rio sobe ela fica completamente alagada. O executivo tem uma preocupação constante em solucionar esse problema e nossa administração está engajada nesse sentido”, declarou a secretária de Meio Ambiente Gabriella Trindade Segabinazi.

A secretária também destacou que é importante que a população denuncie esse tipo de atividade, como construções em áreas ilegais, pois podem causar riscos ao meio ambiente e a integridade física das pessoas.
Galeria
Últimas notícias Ver todas notícias

Vídeos
#VacinaAlegrete - Covid19
Vídeo Institucional Alegrete