X
Menu principal
Início
Alegrete
Prefeitura
Órgãos
Serviços
Notícias
Galerias
X
Menu de acessibilidade
Ir para conteúdo [1] Ir para menu [2] Ir para busca [3] A- [4] A+ [5] Alternar contraste [6] Mapa do site [7]
Menu de acessibilidade Ir para conteúdo [1] · Ir para menu [2] · Ir para busca [3] A- [4] · A+ [5] · Alternar contraste [6] · Mapa do site [7]
NOTÍCIAS
06/07/2021
Prefeitura recebe nova retroescavadeira através de convênio com o Mapa
A Prefeitura de Alegrete, por meio da Secretaria de Agricultura e Pecuária (SAP) recebeu na manhã desta terça-feira (6/07), uma nova e moderna máquina retroescavadeira. A mesma foi viabilizada através de um convênio com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Segundo o prefeito Márcio Amaral, o município conseguiu a conquista graças a ação da equipe da SAP, que estava atenta e realizou o cadastro junto ao Mapa, preenchendo todos os requisitos necessários e com contrapartida. “Esta máquina irá contribuir muito no atendimento aos produtores rurais, e principalmente, fomentar o desenvolvimento dos nossos programas”, avalia.

O prefeito destaca que a aquisição desta máquina faz parte do segmento de um projeto mais amplo de renovação da frota municipal para melhor atender à população. “Estamos trabalhando muito para fazer a reestruturação”, garante.

O vice-prefeito Jesse Trindade enfatiza que as máquinas ou equipamentos são instrumentos de trabalho fundamentais para atender as demandas e necessidades do interior. “Alegrete tem a maior extensão territorial do RS e seus campos impulsionam a cadeias econômicas do município, por isso temos que sempre trabalhar para oferecer atendimento para quem produz”, argumenta.

O secretário municipal da SAP, Daniel Gindri, afirma que a SAP trabalha na melhoria da infraestrutura, incremento na renda e ampliação da qualidade de vida das famílias. A retroescavadeira será usada para executar trabalhos aos produtores em suas propriedades. A máquina contribuirá no desenvolvimento dos incentivos, melhorando, consequentemente, a qualidade de vida das pessoas que moram no campo.

O valor repassado pelo ministério é de R$ 238.750,00, como contrapartida o município locou R$ 66.250,00.
Galeria
Últimas notícias Ver todas notícias

Vídeos
#VacinaAlegrete - Covid19
Vídeo Institucional Alegrete