X
Menu principal
Início
Alegrete
Prefeitura
Órgãos
Serviços
Notícias
Galerias
X
Menu de acessibilidade
Ir para conteúdo [1] Ir para menu [2] Ir para busca [3] A- [4] A+ [5] Alternar contraste [6] Mapa do site [7]
Menu de acessibilidade Ir para conteúdo [1] · Ir para menu [2] · Ir para busca [3] A- [4] · A+ [5] · Alternar contraste [6] · Mapa do site [7]
NOTÍCIAS
06/07/2021
Prefeitura reativa Comitê de Energia Eólica e Energias Alternativas
As energias alternativas renováveis já são uma realidade no município. Para entender como está se dando este processo e como a economia pode aproveitar as oportunidades que se abrirão, o prefeito Márcio Amaral e o vice-prefeito Jesse Trindade efetivaram a reativação do Comitê Pró Energia Eólica e Energias Alternativas. As reuniões acontecem mensalmente com a participação de várias entidades e empresas como Eletrosul, Grupo Pilecco.

O potencial de geração de energia eólica e outras energias alternativas renováveis aponta Alegrete como um dos municípios mais promissores para a implantação de parques eólicos e desenvolvimento do setor. O prefeito Márcio Amaral mira na tendência do país para a diversificação de matriz energética para não impactar ainda mais a população, que já enfrenta outros efeitos da crise econômica, e o aproveitamento de alternativas energéticas hoje menos utilizadas e mais sustentáveis. Ele acredita que o mundo aposta em energias limpas, como biomassa e energia solar, eólica, entre outras. “Precisamos nos preparar para utilizar ao máximo essa potencialidade e impulsionar a geração de emprego e renda. Além de energia limpa, podemos gerar riquezaa e desenvolvimento ao Alegrete. São gargalos e oportunidades que estamos discutindo detalhadamente”, comenta.

O vice-prefeito Jesse Trindade coordenou na manhã do dia 2 de julho, a terceira reunião do Comitê Municipal, que se reuniu no Salão Azul do Centro Administrativo Municipal para a organização da agenda de desenvolvimento. “A prefeitura de Alegrete tem a função de capitanear e potencializar os próximos passos deste importante Comitê. Assim como a busca de investidores no setor, oportunidades para o setor privado na cidade, plano de expansão da rede de distribuição de energia na região, cases de municípios, questões legais e licenciamento ambiental são debatidos nos encontros. “Queremos da melhor forma possível apresentar esta realidade a nossa população e empreender para que o potencial se transforme em riqueza", diz o vice.
Galeria
Últimas notícias Ver todas notícias

Vídeos
#VacinaAlegrete - Covid19
Vídeo Institucional Alegrete