X
Menu principal
Início
Alegrete
Prefeitura
Órgãos
Serviços
Notícias
Galerias
X
Menu de acessibilidade
Ir para conteúdo [1] Ir para menu [2] Ir para busca [3] A- [4] A+ [5] Alternar contraste [6] Mapa do site [7]
Menu de acessibilidade Ir para conteúdo [1] · Ir para menu [2] · Ir para busca [3] A- [4] · A+ [5] · Alternar contraste [6] · Mapa do site [7]
NOTÍCIAS
02/07/2021
Secretaria de Saúde alerta para importância de retornar para receber a segunda dose
Nessa semana a Secretaria Estadual de Saúde informou que em todo o Estado do RS, são 199.358 pessoas não retornaram para receber a segunda dose da vacina contra a Covid-19 ou que não tiveram a aplicação da vacina registrada no sistema de informações do Plano Nacional de Imunizações (SI-PNI). Deste total, 121.908 são referentes à vacina Coronavac, 77.429 da AstraZeneca, e 21 da Pfizer. No Brasil, ao menos 1,5 milhão de indivíduos fizeram o mesmo, segundo balanço divulgado pelo Ministério da Saúde em abril.

Em Alegrete, as equipes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) estão realizando a busca ativa das pessoas que estão com a segunda dose da vacina em atraso. Os servidores da vigilância epidemiológica têm realizado um levantamento por telefone a fim de atualizar os registros e identificar as pessoas que não retornaram para completar a imunização.

“É preciso destacar, que receber as duas doses é fundamental para que o esquema vacinal esteja completo, caso isso não ocorra não haverá eficácia na vacinação. A orientação, para quem perdeu o prazo, é que procure o quanto antes os postos de vacinação para que sua imunização seja completada”, destacou a secretária de Saúde Haracelli Fontoura.
Últimas notícias Ver todas notícias

Vídeos
#VacinaAlegrete - Covid19
Vídeo Institucional Alegrete