X
Menu principal
Início
Alegrete
Prefeitura
Órgãos
Serviços
Notícias
Galerias
X
Menu de acessibilidade
Ir para conteúdo [1] Ir para menu [2] Ir para busca [3] A- [4] A+ [5] Alternar contraste [6] Mapa do site [7]
Menu de acessibilidade Ir para conteúdo [1] · Ir para menu [2] · Ir para busca [3] A- [4] · A+ [5] · Alternar contraste [6] · Mapa do site [7]
NOTÍCIAS
02/07/2021
Alegrete vacina acima da média nacional e estadual e tem 61% da população adulta recebeu a primeira dose
Após cinco meses da campanha de vacinação contra a Covid-19, cerca de 60% da população vacinável e mais de 45,5% da residente já garantiu a primeira dose em Alegrete. Porém, em relação à segunda dose, o percentual cai para 25%. Até agora, 35.379 fizeram uma vacina e 14.395 já completaram o quadro vacinal no município.

Conforme a Secretaria de Municipal da Saúde, Alegrete é um dos municípios que mais recebeu vacinas na região e que mais aplicou também. Hoje, Alegrete está acima das médias nacional e estadual. O Rio Grande do Sul tem 54.3% da população vacinável com a primeira dose e 42.8% da população residente, enquanto o Brasil já vacinou 35,2% da população nacional.

Até o momento a cidade recebeu 49.774 doses e aplicou 48.119 doses. “A vacinação não para. Enquanto muitos lavam as mãos, nos arregaçamos as mangas. Já aplicamos quase 50 mil doses de vacinas em moradores do nosso Alegrete. É bem provável que nossa cidade esteja vacinada com a primeira dose mesmo antes do prazo estipulado pelo Governo do Estado até 20 de setembro. O SUS fortalece o princípio da universalidade e do acesso à saúde para todos e nós jamais admitiria que esse princípio fosse quebrado em Alegrete, mas dizer que mais de 1300 pessoas têm sido vacinadas todos os sábados no CTG Farroupilha, não tem preço. Nosso empenho para salvar vidas tem dado resultado, e o trabalho não para até que todos os alegretenses estejam protegidos”, diz o prefeito.

Neste final de semana o público será a partir de 43 anos, novamente das 8h às 11h30, no CTG Farroupilha. "Por aqui nós “sabadamos” da melhor maneira. Trabalhando duro com nossas equipes de saúde. Assim, vamos diminuindo cada vez mais as faixas etárias até que todos os alegretenses estejam completamente imunizados, porque tudo no começa na saúde”, diz o vice-prefeito Jesse Trindade.

A secretária de Saúde, Haracelli Fontoura agradece a parceria com a 10ª Coordenadoria Regional da Saúde, através da coordenadora Heili Temp, do Exército e da patronagem do CTG Farroupilha. “Cumprimos, toda a semana, a estimativa que tínhamos proposto, com ações em todos os dias da semana. A nossa avaliação é muito positiva. Agradecemos a todos os profissionais da saúde envolvidos” afirma a secretária.
Últimas notícias Ver todas notícias

Vídeos
#VacinaAlegrete - Covid19
Vídeo Institucional Alegrete