X
Menu principal
Início
Alegrete
Prefeitura
Órgãos
Serviços
Notícias
Galerias
X
Menu de acessibilidade
Ir para conteúdo [1] Ir para menu [2] Ir para busca [3] A- [4] A+ [5] Alternar contraste [6] Mapa do site [7]
Menu de acessibilidade Ir para conteúdo [1] · Ir para menu [2] · Ir para busca [3] A- [4] · A+ [5] · Alternar contraste [6] · Mapa do site [7]
NOTÍCIAS
29/06/2021
SEMMAM destaca a importância do descarte correto de resíduos de lareiras e fogões a lenha para evitar incêndios
Com a queda da temperatura, culturalmente em nossa região, muitas pessoas utilizam madeiras em lareiras ou fogões a lenha para aquecer o ambiente em suas residências. Dessa forma, a população precisa também atentar ao descarte correto desses resíduos.

Na manhã desta terça-feira, 29, a equipe da Secretaria de Municipal de Meio Ambiente recebeu um chamado de princípio de incêndio em um contentor de resíduos fixado na Av. Tiarajú. A equipe se deslocou até o local, de modo que o fogo já havia sido apagado, contudo foi observado que foram descartados resíduos de madeiras utilizadas em lareira ou fogão a lenha ainda em brasas e cinzas.

A secretária de Meio Ambiente, Gabriella Segabinazi, destaca que “fazemos um apelo à população para que tenha cuidado na hora do descarte desses materiais, espere que esfriem e tenha certeza que não estão com resquícios de fogo ou superaquecidos. O ideal é enrolar em jornais ou colocar em embalagens adequadas para descartar no contentor para resíduo orgânico”, destacou. A secretária, lembra ainda que “as cinzas, são uma substância muito versátil e podem ser reutilizadas para enriquecer o solo e também como componente de um repelente natural”, explicou.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (55) 3961-1682
Últimas notícias Ver todas notícias

Vídeos
#VacinaAlegrete - Covid19
Vídeo Institucional Alegrete