X
Menu principal
Início
Alegrete
Prefeitura
Órgãos
Serviços
Notícias
Galerias
X
Menu de acessibilidade
Ir para conteúdo [1] Ir para menu [2] Ir para busca [3] A- [4] A+ [5] Alternar contraste [6] Mapa do site [7]
Menu de acessibilidade Ir para conteúdo [1] · Ir para menu [2] · Ir para busca [3] A- [4] · A+ [5] · Alternar contraste [6] · Mapa do site [7]
NOTÍCIAS
28/06/2021
Plantão Social faz abordagens a pessoas em situação de rua
Os dias e noites frios que estamos vivendo requerem uma atenção especial aos moradores de rua. Com o objetivo de planejar estratégias de abordagem, especialmente neste período, a secretária de Promoção e Desenvolvimento Social, Iara Caferatti, tem reunido sua equipe diariamente para definir sobre como será o serviço de acolhimento. “Queremos evitar que as pessoas em situação de rua sofram e que sejam acometidas por doenças causadas pelo frio e pelas chuvas. Mas estamos tendo muita resistência por parte dos moradores de rua, pois muitos deles não aceitam ajuda, não querem ir para a Casa de Passagem e nem querem alimentos”, garantiu.

Segundo ela, a Casa de Passagem oferece alimentação e moradia, diariamente. O serviço de abordagem chamado Plantão Social, ocorre 24 horas por dia. “A maioria dos atendidos reside em Alegrete. Mas por terem conflitos em suas famílias, dependem desse acolhimento”, explicou.

Para acionar o serviço do Plantão Social, realizado pela secretaria, o telefone de contato é o (55) 99148-4037, inclusive no período noturno e nos fins de semana e feriados. A Casa de Passagem conta com uma equipe de monitores, acompanhamento de assistente social e coordenação 24 horas.
Últimas notícias Ver todas notícias

Vídeos
#VacinaAlegrete - Covid19
Vídeo Institucional Alegrete