X
Menu principal
Início
Alegrete
Prefeitura
Órgãos
Serviços
Notícias
Galerias
X
Menu de acessibilidade
Ir para conteúdo [1] Ir para menu [2] Ir para busca [3] A- [4] A+ [5] Alternar contraste [6] Mapa do site [7]
Menu de acessibilidade Ir para conteúdo [1] · Ir para menu [2] · Ir para busca [3] A- [4] · A+ [5] · Alternar contraste [6] · Mapa do site [7]
NOTÍCIAS
26/06/2021
Defesa Civil em alerta devido ao temporal e nível do rio Ibirapuitã que subiu
A Defesa Civil Municipal está em alerta devido ao temporal que atingiu Alegrete durante esta semana e neste sábado.
O prefeito Márcio Amaral, preocupado com a situação, mobilizou todas as equipes da Prefeitura. A Defesa Civil tem percorrido diversos pontos da cidade para monitorar os impactos da chuvarada.
A principal preocupação é o aumento do nível do rio Ibirapuitã, que está sendo monitorado, com possibilidade de uma nova enchente.
Um forte temporal atingiu Alegrete na madrugada de quinta-feira, destelhando casas, derrubando árvores e postes em diferentes pontos da cidade. Conforme a Defesa Civil, os bairros Macedo, Sepé Tiaraju e o centro foram os mais atingidos. Muitas pessoas ficaram sem energia elétrica. A Secretaria de Agricultura e Pecuária realizou a poda de árvores que caíram e desobstruiu muitas ruas. A Secretaria de Infraestrutura desentupiu ruas e realizou consertos de iluminação. “Estamos todos de prontidão para melhor atender a população alegretense. A Defesa Civil está mobilizada desde a madrugada deste sábado (26). Assim que começou a chuva as equipes foram acionadas para atender aos chamados que chegaram ao conhecimento da Prefeitura. Estamos visitando locais e as residências para dar suporte de segurança a quem precisar”, afirma o prefeito Márcio Amaral.
DiSQUE DEFESA CIVIL
Se você precisa de ajuda, em razão das fortes chuvas deste sábado, entre em contato pelo 99147.7276 .
Últimas notícias Ver todas notícias

Vídeos
#VacinaAlegrete - Covid19
Vídeo Institucional Alegrete