X
Menu principal
Início
Alegrete
Prefeitura
Órgãos
Serviços
Notícias
Galerias
X
Menu de acessibilidade
Ir para conteúdo [1] Ir para menu [2] Ir para busca [3] A- [4] A+ [5] Alternar contraste [6] Mapa do site [7]
Menu de acessibilidade Ir para conteúdo [1] · Ir para menu [2] · Ir para busca [3] A- [4] · A+ [5] · Alternar contraste [6] · Mapa do site [7]
NOTÍCIAS
21/06/2021
Prefeitura lança processo seletivo de ingresso de Empreendimentos no Centro de Formação e Apoio Empresarial
A Prefeitura de Alegrete, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo abriu processo seletivo para o ingresso de empreendimentos no Centro de Formação e Apoio Empresarial (Antigo Berçário), empresas ou pessoas físicas que tenham uma ideia de negócio e que precisem de local para iniciar ou de um espaço para alavancar o negócio que já existe, podem participar.

Os empreendimentos serão selecionados, através de avaliação do plano de negócio, os melhores colocados poderão ocupar um dos 07 box desocupados de 53m². O Centro de Formação e Apoio Empresarial, disponibiliza uma estrutura composta de 09 (nove) módulos, cada um medindo 53 m² localizados na rua Vereador Ézio Marchisio, nº 260, Bairro Ruy Ramos.

O prazo de ocupação gratuita do módulo será de 12 (doze) meses a partir da assinatura do Contrato de Permissão de Uso, podendo ser feitas benfeitorias nos módulos, tanto na parte interna, como na externa do prédio, com prévia aprovação pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo e podendo o valor ser
descontado do aluguel. Vencido este prazo, poderá o usuário requerer novo período de ocupação, não superior a 12 (doze) meses, quando pagará agora, como locação, uma taxa de 30%, equivalente a aluguel de mercado.

Poderão encaminhar Planos de Negócios pessoas físicas ou jurídicas, individualmente ou em conjunto. As inscrições são até o dia 19/07.


“Com esse processo seletivo, a Prefeitura oportuniza e facilita o início de empresas, o que todos nós sabemos que é difícil. Essa é mais uma ferramenta que a Prefeitura disponibiliza para valorizarmos as pequenas empresas da cidade, de modo que logo essas pequenas empresas poderão se tornar grandes empreendimentos”, afirmou o vice-prefeito Jesse Trindade.


“Essa é uma ação importante no fomento ao desenvolvimento econômico da nossa cidade. É uma ótima oportunidade para as empresas e irá beneficiar toda a comunidade, já que o município acredita que os pequenos empresários são de suma importância para a economia do município e o berçário é um estímulo para aqueles que possuem bons projetos, mas que precisam de um auxílio para poder iniciar suas atividades em um espaço, o qual se sabe que é caro para quem está iniciando”, destacou o prefeito Márcio Amaral.

Confira o Chamamento Público Nº002/2021
Últimas notícias Ver todas notícias

Vídeos
#VacinaAlegrete - Covid19
Vídeo Institucional Alegrete