X
Menu principal
Início
Alegrete
Prefeitura
Órgãos
Serviços
Notícias
Galerias
X
Menu de acessibilidade
Ir para conteúdo [1] Ir para menu [2] Ir para busca [3] A- [4] A+ [5] Alternar contraste [6] Mapa do site [7]
Menu de acessibilidade Ir para conteúdo [1] · Ir para menu [2] · Ir para busca [3] A- [4] · A+ [5] · Alternar contraste [6] · Mapa do site [7]
NOTÍCIAS
08/06/2021
Secretaria de Meio Ambiente recebe doação de sonômetro digital do Ministério Público
Nesta terça-feira (8/06), às 14 horas, no auditório das Promotorias de Justiça do Alegrete, a Prefeitura de Alegrete, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, recebeu da promotora Luiza Trindade Losekann, atualmente responsável pela Promotoria Especializada, a entrega de equipamentos adquiridos a partir de Termo de Ajustamento de Conduta firmado por uma empresa alegretense e o Ministério Público. A 1ª Delegacia da Polícia Civil também foi beneficiada pela ação.

A secretária de Meio Ambiente, Gabriella Segabinazi, representou o prefeito Márcio Amaral no ato e recebeu a doação de um (01) sonômetro digital e seus respectivos acessórios para fim de auxiliar o setor de fiscalização do órgão. "Agradecemos muito ao Ministério Público pela sensibilidade e a doutora Luiza Losekann, que sempre está muito atenta às demandas da nossa comunidade. Certamente, faremos muito bom uso do equipamento", enfatiza a secretária.

A 1ª DP de Alegrete recebeu duas (2) mini filmadoras de alta definição, duas (2) câmeras GoPro e dois (2) rastreadores veiculares, que servirão para auxiliar as equipes que atuam na investigação de crimes cometidos no Município.

Além disso, a empresa investigada realizou a doação de R$ 9 mil reais ao Grupo de Apoio ao Corpo de Bombeiros Militar do Alegrete, entidade que vem sendo beneficiada com valores oriundos de compromissos de conduta firmados pelo Ministério Público para fins de alcançar o valor necessário à aquisição de um desencarcerador veicular, a ser utilizado no atendimento de acidentes de trânsitos com vítimas presas às ferragens.

Na oportunidade, a promotora de Justiça Luiza Trindade Losekann manifestou satisfação em ter contado com a sensibilidade da empresa sediada no Município a qual, através do acordo, deu fim à investigação que tramitava desde o ano de 2009, beneficiando, ainda, três instituições que atuam em prol da comunidade alegretense.

Também compareceram à solenidade o delegado de Polícia Maurício Arruda Coronel, titular da 1ª Delegacia de Polícia do Alegrete, acompanhado do comissário Ceolin e da inspetora Simone, os fiscais ambientais Silvia Cristiane Mafaldo e João Araújo Filho, além do 2º sargento Lagemann, representando o comandante do Corpo de Bombeiros do Alegrete.
Galeria
Últimas notícias Ver todas notícias

Vídeos
#VacinaAlegrete - Covid19
Vídeo Institucional Alegrete