X
Menu principal
Início
Alegrete
Prefeitura
Órgãos
Serviços
Notícias
Galerias
X
Menu de acessibilidade
Ir para conteúdo [1] Ir para menu [2] Ir para busca [3] A- [4] A+ [5] Alternar contraste [6] Mapa do site [7]
Menu de acessibilidade Ir para conteúdo [1] · Ir para menu [2] · Ir para busca [3] A- [4] · A+ [5] · Alternar contraste [6] · Mapa do site [7]
NOTÍCIAS
07/06/2021
Vacinação contra Covid-19 continua em todas as UBSs
A Prefeitura de Alegrete, através da Secretaria de Saúde, informa que a vacinação contra a Covid-19 com a primeira dose continua em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) para pessoas com 59 anos e para os demais grupos já elencados. Para receber a primeira dose é preciso apresentar documento de identidade e CPF.

A vacinação com a segunda dose da Astrazeneca também continua em todas as UBSs, enquanto a segunda dose com a Coronavac acontece apenas no antigo PAM através de agendamento. Para receber a segunda dose é preciso apresentar a carteira de vacinação, documento de identidade com foto e CPF.

“É fundamental que todos façam as duas doses. Pois, apenas quinze dias após a aplicação da segunda dose é que se alcança a imunidade”, explicou a Secretária de Saúde Haracelli Fontoura. O esquema vacinal completo com duas doses é necessário para obter a resposta imune esperada para a prevenção da Covid-19.

Nesta semana, na quarta-feira, 09, inicia a fase três da vacinação contra Influenza. Deve-se observar o prazo de quatorze dias entre a vacina da Influenza e a da Covid-19.

No momento da vacinação também podem ser feitas doações de alimentos para a campanha “Vacinação Solidária”. Todas as doações são destinadas a famílias em situação de vulnerabilidade social do município. A campanha é uma iniciativa da Câmara Municipal de Alegrete, do Conselho Municipal de Saúde, da UABA e da Prefeitura de Alegrete, através da Secretaria de Saúde e da Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social.
Últimas notícias Ver todas notícias

Vídeos
#VacinaAlegrete - Covid19
Vídeo Institucional Alegrete