X
Menu principal
Início
Alegrete
Prefeitura
Órgãos
Serviços
Notícias
Galerias
X
Menu de acessibilidade
Ir para conteúdo [1] Ir para menu [2] Ir para busca [3] A- [4] A+ [5] Alternar contraste [6] Mapa do site [7]
Menu de acessibilidade Ir para conteúdo [1] · Ir para menu [2] · Ir para busca [3] A- [4] · A+ [5] · Alternar contraste [6] · Mapa do site [7]
NOTÍCIAS
24/05/2021
Duas escolas municipais de Alegrete recebem o Projeto Sacola Literária que incentiva a leitura e enriquece acervos de bibliotecas escolares
A realização do projeto no município conta com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer e patrocínio da empresa TAESA através da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Quatrocentos livros novos, foram entregues para as escolas municipais João Cadore e Murillo Nunes de Oliveira entre os dias 10 e 12 de maio, através do Projeto Sacola Literária, desenvolvido pela VR Projetos Culturais e Sociais.

O projeto Sacola Literária foi criado para incentivar a leitura e promover esse hábito tão importante dentro das escolas. Cada escola beneficiada recebe um acervo do projeto Sacola Literária, que contempla 200 livros com obras para crianças, jovens, adultos e portadores de deficiência visual, já que oferece títulos em braile. Acompanham o acervo um grande tapete emborrachado para atividades de leitura ao ar livre e ecobags personalizadas para que os alunos possam levar livros para casa e incentivar a literacia familiar.

A partir do recebimento dos acervos, as escolas beneficiadas recebem uma contação de histórias para que os professores possam compartilhar com seus alunos , neste momento de pandemia a contação de histórias está sendo realizada de forma on-line. E ainda, em parceria com a Secretaria de Educação será disponibilizada para os professores uma divertida oficina de formação, também on-line. Nela a professora, autora e contadora de histórias Marô Barbieri, que é uma especialista na promoção da leitura, discorre sobre a importância da literatura e dá diversas dicas de como incentivar a leitura.

Neste ano, 2.000 livros serão distribuídos pela TAESA através do projeto Sacola Literária para escolas públicas de 06 cidades do norte ao sul do país, Araguaína TO, Duque de Caxias RJ, João Pessoa PB, Sapeaçú BA, Alegrete e Santa do Livramento RS. O objetivo é incentivar para formar leitores e estimular o hábito da leitura entre as crianças, jovens e adultos, que cada vez mais estão sendo conquistados pelos novos estímulos virtuais, é preciso dar acesso à literatura, disponibilizando livros atuais e de qualidade nas bibliotecas de nossas escolas.

Sobre a VR Projetos

A VR Projetos Culturais e Sociais Transformadores é uma empresa que desenvolve projetos culturais voltados à transformação social e facilita o uso das leis de incentivo por empresas, e, ao mesmo tempo, explica como elas podem ser usadas como ferramentas de transformação social.
Galeria
Últimas notícias Ver todas notícias

Vídeos
#VacinaAlegrete - Covid19
Vídeo Institucional Alegrete