X
Menu principal
Início
Alegrete
Prefeitura
Órgãos
Serviços
Notícias
Galerias
X
Menu de acessibilidade
Ir para conteúdo [1] Ir para menu [2] Ir para busca [3] A- [4] A+ [5] Alternar contraste [6] Mapa do site [7]
Menu de acessibilidade Ir para conteúdo [1] · Ir para menu [2] · Ir para busca [3] A- [4] · A+ [5] · Alternar contraste [6] · Mapa do site [7]
NOTÍCIAS
19/05/2021
Relatório de monitoramento de regiões distribuídas por ESFs aponta dados do Covid-19 em Alegrete
A Prefeitura de Alegrete, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realiza o monitoramento de regiões distribuídas por Unidades de ESFs. O levantamento é feito pelas equipes das ESFs, organizado e analisado pelo analista de dados da SMS, Marco Rego.

Segundo o relatório do dia 18 de maio, as ESFs que apresentam risco médio, sinalizadas em cor amarela, são as ESF Prado, Rondon, Piola, Cidade Alta, Promorar e Nova Brasília. Já as que apresentaram risco baixo, representadas em cor azul, são as, ESF Macedo, ESF Saint Pastous, Centro Social Urbano, ESF Vera Cruz, ESF Vila Nova, ESF Bento Gonçalves e ESF Dr. Romário.

No mapa a classificação é feita em quatro níveis que indicam o número de contaminados e o risco de contaminação. A cor preta representa altíssimo risco de contágio, a cor vermelha indica risco alto, a amarela significa risco médio e a azul baixo risco de contágio. Os indicadores são: de 0% à 1,25% da população monitorada, marcado em azul; De 1,26% à 2,50% da população monitorada, em amarelo; De 2,51% à 3,75% da população monitorada, em vermelho; Acima de 3,76% da população monitorada, em preto.

Conforme o relatório, Alegrete registrou um aumento no volume diário acumulado semanal de 605 em 11 de maio para 822 em 18 de maio. De 11 a 18 de maio foram 366 casos acumulados de novas infecções, sendo que na semana anterior houve a confirmação de 203 casos, demonstrando aumento de 80,30% com relação aos últimos sete dias.

Nessa semana, de 11 a 18 de maio, também foram registrados 167 casos de recuperações, comparado com os últimos sete dias foram registrados 166 casos, dessa forma, houve queda de 0,60% no índice de recuperados.

Na semana de 11 a 18 de maio, houve um aumento na média móvel diária de novas confirmações para COVID-19, totalizando a média em 52,3 novos casos diários, de modo que nos 7 dias anteriores foi registrada a média de 29 novos casos diários, perfazendo um aumento de 80,30% com relação a última semana.

A semana corrente também apresenta aumento no volume de casos ativos, totalizando 326 casos, em contraponto com os 134 casos ativos contabilizados na semana anterior, apresentando assim aumento de 143,28%, demonstrando alta velocidade de propagação da pandemia. De 11 a 18 de maio, foram registrados 7 óbitos ocorridos no município, o que representa média de 1 paciente por dia.
Galeria
Últimas notícias Ver todas notícias

Vídeos
#VacinaAlegrete - Covid19
Vídeo Institucional Alegrete