X
Menu principal
Início
Alegrete
Prefeitura
Órgãos
Serviços
Notícias
Galerias
X
Menu de acessibilidade
Ir para conteúdo [1] Ir para menu [2] Ir para busca [3] A- [4] A+ [5] Alternar contraste [6] Mapa do site [7]
Menu de acessibilidade Ir para conteúdo [1] · Ir para menu [2] · Ir para busca [3] A- [4] · A+ [5] · Alternar contraste [6] · Mapa do site [7]
NOTÍCIAS
18/05/2021
Imposto solidário vai até o dia 31 de maio
A Prefeitura de Alegrete, através da Secretaria de Orçamento e Finanças, informa que o imposto solidário pode ser destinado até às 23h59 do dia 31 de maio. O imposto solidário proporciona que empresas ou pessoas físicas possam doar parte do Imposto de Renda (IR) para instituições que desenvolvem ações de assistência e proteção a idosos, crianças e adolescentes.
Sem qualquer custo a mais por isso, o contribuinte pode destinar até 3% do imposto devido ao Fundo Municipal da Criança e do Adolescente, e até 3% ao Fundo Municipal do Idoso. Pessoas físicas podem doar até 6% do imposto devido; as jurídicas, 1% do imposto ao Fundo da Infância e da Adolescência (FIA) e Fundo do Idoso.
Ao destinar parte do IR, o imposto deixa de ir para o governo federal e permanece no próprio município. Os recursos possibilitam manter e ampliar as ações das entidades que realizam trabalhos sociais com crianças e adolescentes e idosos. Além de ajudar, o contribuinte tem a possibilidade de acompanhar como parte do seu IR está sendo empregado e verificar se está sendo aplicado de forma correta.

O dinheiro também pode ser destinado a projetos culturais, de atividade audiovisual e de incentivo à cultura, ou ainda para instituições e programas que promovem o esporte.
Últimas notícias Ver todas notícias

Vídeos
#VacinaAlegrete - Covid19
Vídeo Institucional Alegrete