X
Menu principal
Início
Alegrete
Prefeitura
Órgãos
Serviços
Notícias
Galerias
X
Menu de acessibilidade
Ir para conteúdo [1] Ir para menu [2] Ir para busca [3] A- [4] A+ [5] Alternar contraste [6] Mapa do site [7]
Menu de acessibilidade Ir para conteúdo [1] · Ir para menu [2] · Ir para busca [3] A- [4] · A+ [5] · Alternar contraste [6] · Mapa do site [7]
NOTÍCIAS
16/05/2021
Prefeitura atua em parceria com bairros e lança projeto “Sopa Social" para atender comunidades carentes
A Prefeitura de Alegrete, por meio da Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social, desenvolve algumas ações para auxiliar as famílias em situações de vulnerabilidade nesse período de pandemia. Uma delas será a Sopa Social, projeto que será realizado através da distribuição de sopas para as comunidades dos bairros.

A secretária de Promoção e Desenvolvimento Social Iara Caferatti reuniu-se na última quinta-feira (13) com a União das Associações de Bairros de Alegrete (UABA) para tratar a respeito da criação do Sopa Social, um projeto que será articulado e organizado em parceria com os presidentes de bairros de Alegrete, bem como com os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), nos territórios, onde duas vezes por semana, serão servidas cerca de 100 refeições (sopa) à população em situação de vulnerabilidade , através da Cozinha Comunitária. “A ação solidária levará sopa, alimentos e, principalmente, afeto para centenas de pessoas”, explica a secretária.

A secretária enfatizou as ações da Secretaria, através dos projetos de segurança alimentar, com concessão de marmitas às famílias em situação de vulnerabilidade social, além do benefício eventual alimentar (cesta básica) entregues através dos CRAS e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).

A diretora de proteção social Giselda Thaddeu, a coordenadora do Cadastro Único Norma Martins, a coordenadora do CREAS. Daniela Haerter e a diretoria da UABA, representada por Joceli Oviedo, Luis Euclides Gonçalves da Rosa e Marta Mocelim, estiveram presentes.

O objetivo do encontro também foi tratar sobre demandas apresentadas pelos presidentes de bairros, fortalecendo a parceria entre a Prefeitura e toda a rede socioassistencial com a UABA, bem como apresentar e articular o “ Sopa Social”, novo projeto vinculado à Cozinha Comunitária.
Últimas notícias Ver todas notícias

Vídeos
#VacinaAlegrete - Covid19
Vídeo Institucional Alegrete