X
Menu principal
Início
Alegrete
Prefeitura
Órgãos
Serviços
Notícias
Galerias
X
Menu de acessibilidade
Ir para conteúdo [1] Ir para menu [2] Ir para busca [3] A- [4] A+ [5] Alternar contraste [6] Mapa do site [7]
Menu de acessibilidade Ir para conteúdo [1] · Ir para menu [2] · Ir para busca [3] A- [4] · A+ [5] · Alternar contraste [6] · Mapa do site [7]
NOTÍCIAS
14/05/2021
Prefeitura recebe a entrega de três câmaras frias para conservação de vacinas
O prefeito Márcio Amaral, o vice-prefeito Jesse Trindade e a secretária da Saúde Haracelli Fontoura receberam do governo do Estado, por meio da delegada da 10ª Coordenadoria Regional da Saúde, Heili Temp a entrega, nesta sexta-feira (14/5), três câmaras de conservação de vacinas. O município foi contemplado entre os 52 municípios com menos de 100 mil habitantes.

As câmaras de conservação, de uso médico-hospitalar, com capacidade de 200 litros, operam com temperaturas entre 2°C e 8°C e servem para armazenar insulina, vacinas e outros medicamentos. "As câmaras
frias garantem que vacinas e outros produtos possam ser entregues ao cidadão de forma segura, ainda mais agora, que temos duas campanhas ocorrendo de forma simultânea, a da gripe e do coronavírus”, destacou o prefeito Márcio Amaral.

O vice-prefeito Jesse Trindade afirmou que são patrimônios importantes para qualificar a estrutura de saúde do município.

Segundo Heili Temp, coordenadora da 10ª CRS, o governo do estado tem o objetivo de aprimorar a Rede de Frio do Programa Nacional de Imunizações (PNI) com a substituição das geladeiras domésticas por câmaras de conservação de imunobiológicos. “Os critérios para a escolha dos municípios foram, além de menos de 100 mil habitantes, ter sala de vacinas e sistema de informação oficial do Ministério da Saúde implantado para registro de vacinados e movimentação de imunobiológicos”, disse.

A secretária da Saúde, Haracelli Fontoura, explica que a definição também levou em conta um levantamento do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Sul (Cosems) por meio de formulário eletrônico respondido pelas secretarias de saúde dos municípios. “Estamos muito felizes e certamente faremos um grande uso destes equipamentos de alta tecnologia. Agradecemos, mais uma vez, a 10ª CRS, em nome da coordenadora Heili Temp”.
Galeria
Últimas notícias Ver todas notícias

Vídeos
#VacinaAlegrete - Covid19
Vídeo Institucional Alegrete