X
Menu principal
Início
Alegrete
Prefeitura
Órgãos
Serviços
Notícias
Galerias
X
Menu de acessibilidade
Ir para conteúdo [1] Ir para menu [2] Ir para busca [3] A- [4] A+ [5] Alternar contraste [6] Mapa do site [7]
Menu de acessibilidade Ir para conteúdo [1] · Ir para menu [2] · Ir para busca [3] A- [4] · A+ [5] · Alternar contraste [6] · Mapa do site [7]
NOTÍCIAS
14/05/2021
Cartão-postal de Alegrete, Ponte de Pedra desaba
A Prefeitura de Alegrete lamenta profundamente a queda da Ponte de Pedra, localizada na Fazenda Cerro do Tigre, de propriedade da da família Nemitz, localizada no Cerro Negro. A ponte desabafou na madrugada desta sexta-feira. O local era um cartão-postal da cidade, amplamente visitado por nossa comunidade e turistas. Esculpida pelo tempo, resultado dos efeitos da erosão sobre as rochas areníticas, que acabaram formando um dos mais belos cartões-postais da cidade. Uma das maiores belezas naturais de todo o Rio Grande do Sul.
Media cerca de 40 metros de comprimento e 0,8 metros na menor largura e se ergueu sobre uma cratera de mais ou menos 15 metros de altura. Fazer a travessia era garantia de emoção para os visitantes. "É com muita tristeza que recebi a notícia da queda da Ponte de Pedra do Tigre, uma formação rochosa esculpida a milhões de anos pela natureza e palco de lendas e mistérios. Um local com gigante potencial turístico, declarou o prefeito Márcio Amaral.

O vice-prefeito Jesse Trindade ressaltou que tratavase de “um lugar muito bonito, especialmente pelo fato de ter sido esculpido pelo tempo. Era um monumento da natureza”.

Fotos: Caio Nemitz
Últimas notícias Ver todas notícias

Vídeos
#VacinaAlegrete - Covid19
Vídeo Institucional Alegrete