X
Menu principal
Início
Alegrete
Prefeitura
Órgãos
Serviços
Notícias
Galerias
X
Menu de acessibilidade
Ir para conteúdo [1] Ir para menu [2] Ir para busca [3] A- [4] A+ [5] Alternar contraste [6] Mapa do site [7]
Menu de acessibilidade Ir para conteúdo [1] · Ir para menu [2] · Ir para busca [3] A- [4] · A+ [5] · Alternar contraste [6] · Mapa do site [7]
NOTÍCIAS
23/04/2021
Prefeitura inicia obras na avenida Eurípedes Brasil Milano a partir de segunda-feira
A prefeitura de Alegrete inicia uma série de obras a partir desta segunda-feira (26) na avenida Eurípedes Brasil Milano, na altura do Parque Rui Ramos até o acesso à rua Davi Canabarro. São trabalhos e obras de pavimentação asfáltica e sinalização, que fazem parte do programa de requalificação de vias de Alegrete.

A prefeitura dará sequência a obra de pavimentação asfáltica e de recuperação estrutural que começou na avenida Tiaraju, passando pela rua João Pedroso de Souza, e que agora ganhará a rua Eurípedes Brasil Milano, totalizando o investimento de R$ 838.560,32, realizada com recursos próprios do município. Somente na avenida Eurípedes Brasil Milano serão investidos R$ 551.368,97 em melhorias.

De acordo com o prefeito Márcio Amaral são intervenções nas estruturas dos pavimentos onde há necessidade de restauração de toda a superfície de asfalto. "Queremos garantir uma boa qualidade de tráfego para a população que circula neste importante ponto da cidade. A qualidade das nossas ruas e avenidas impacta na autoestima da população. Vamos melhorar o futuro de Alegrete e deixar um legado com esse volume de serviços e investimentos”, comentou o prefeito.

Já o vice-prefeito Jesse Trindade visitou o local acompanhado dos secretários de Segurança Pública, Mobilidade e Cidadania Rui Alexandre Medeiros, de Infraestrutura Mário Rivelino e do engenheiro responsável pela obra, Carlos Alexandre da Conceição. Jesse destaca que para entregar uma cidade mais bonita e preparada para a plena retomada das atividades pós-pandemia e também durante a pandemia, a prefeitura tem mantido obras e serviços importantes, como a qualificação e requalificação de vias, executada com recursos próprios ou com contrapartidas às emendas parlamentares. “Este é um momento difícil, temos consciência da crise econômica, mas buscamos alternativas para melhorar o futuro da cidade, que será muito útil para gerar empregos, buscar outros investimentos e melhorar a nossa qualidade de vida", enfatiza.

Trânsito Interrompido
De acordo com o secretário municipal de Segurança Pública, Mobilidade e Cidadania, Rui Alexandre Medeiros, a nova fase de obras ocorrerá em vias de alto fluxo de veículos, caso da rua Eurípedes Brasil Milano, que estará interditada em suas duas vias, possivelmente durante toda a semana que vem.

Os usuários terão que acessar a avenida Alexandre Lisboa para se deslocarem da zona leste ao centro da cidade e vice-versa. “São transtornos temporários e benefícios permanentes”, conclui Medeiros.
Últimas notícias Ver todas notícias

Vídeos
#VacinaAlegrete - Covid19
Vídeo Institucional Alegrete