X
Menu principal
Início
Alegrete
Prefeitura
Órgãos
Serviços
Notícias
Galerias
X
Menu de acessibilidade
Ir para conteúdo [1] Ir para menu [2] Ir para busca [3] A- [4] A+ [5] Alternar contraste [6] Mapa do site [7]
Menu de acessibilidade Ir para conteúdo [1] · Ir para menu [2] · Ir para busca [3] A- [4] · A+ [5] · Alternar contraste [6] · Mapa do site [7]
NOTÍCIAS
17/01/2020
UAMA inaugura sua sede e mostra a força do movimento comunitário na cidade
A inauguração da sede da União das Associações de Moradores de Alegrete, ocorrida na noite de quinta-feira, no prédio localizado nos fundos da Câmara Municipal, foi uma das mais concorridas e mostrou a força do movimento comunitário na cidade.

O prefeito Márcio Amaral prestigiou o ato, acompanhado da Secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Marcia Dornelles; Lela Ferreira, representando a secretária de Promoção e Desenvolvimento Social, Iara Caferatti; Nathalie Lunardi, representando o secretário de Infraestrutura, Jetter Souza; Cleide Cáurio, chefe de gabinete; Mariana Costa, representando a secretária de Meio Ambiente Gabriella Segabinazi; Roger Severo, diretor de Esportes da Secretaria de Educação e Deise Bianchi, diretora do Centro Profissionalizante Nehyta Ramos.

Também as presenças dos vereadores Celeni Viana, Luciano Belmonte; Luiz Carlos Pinheiro, conselheiro tutelar; Paulo Cunha, presidente da Liga Alegretense de Futebol, assessores parlamentares e dirigentes de associações de bairros.

O prefeito Márcio Amaral foi o primeiro a se pronunciar no ato, destacando o trabalho da UAMA que, conforme disse, “não veio para dividir, mas para multiplicar forças e fortalecer o movimento comunitário. Disse da consideração e respeito para com os dirigentes de bairros que, num trabalho voluntário, cumprem papel fundamental como porta-vozes no encaminhamento das reivindicações de suas comunidades. O prefeito informou também do esforço que a administração vem fazendo para melhorar a qualidade de vida dos moradores dos bairros. “No ano passado, foram implantados oito mil bueiros nos bairros. Para este ano, buscaremos os recursos necessários para continuar esse trabalho”, disse. Finalizou cumprimentando a diretoria pela inauguração da sede, desejando que façam bom uso desse espaço. Após o seu pronunciamento, o prefeito participou do ato de descerramento da placa de identificação da sede da UAMA.

Representando a mulher no movimento comunitário, a presidente do Bairro Vila Grande, Nice Bacin destacou as parcerias e aproveitou para agradecer o atendimento recebido da administração, dizendo que a iluminação pública e o serviço de limpeza são nota 10.
O presidente da UAMA, Josué Porcela, ao agradecer as presenças, inclusive de representantes da UABA, afirmou que a União de Moradores de Alegrete tem um formato diferente de atuar, embora o caminho seja o mesmo, o propósito é de dar as mãos para seguir em frente. O vereador Celeni Viana, primeiro vice presidente da Câmara Municipal no exercício da presidência, cumprimentou a UAMA pela coragem de ter uma nova matriz de pensamento e que a separação ocorrida do movimento comunitário não foi divisão, mas acréscimo.

A secretária Marcia Dornelles, encerrou destacando que as presenças da UABA e da UAMA no movimento comunitário é um sinal de que a cidade está crescendo mentalmente, pois quanto mais pessoas pensarem pelo melhor, quem ganha é a comunidade. Que a destinação do local para sede da UAMA foi um gesto de troca para chegar a um consenso. “É um espaço de prestação de serviço comunitário, para todos”, reforçou a secretária. Afirmou também que o Centro Profissionalizante Nehyta Ramos, onde circulam diariamente 1,2 mil alunos, para diferentes cursos que garantem geração de renda, vai sair ganhando com a presença da UAMA.

Após os pronunciamentos, foi oferecido um coquetel aos presentes.
Últimas notícias Ver todas notícias

Vídeos
Vídeo Institucional Alegrete

Warning: fopen(contador.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/site/index.php on line 116

Warning: fwrite() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /var/www/html/site/index.php on line 118

Warning: fclose() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /var/www/html/site/index.php on line 119