X
Menu principal
Início
Alegrete
Prefeitura
Órgãos
Serviços
Notícias
Galerias
X
Menu de acessibilidade
Ir para conteúdo [1] Ir para menu [2] Ir para busca [3] A- [4] A+ [5] Alternar contraste [6] Mapa do site [7]
Menu de acessibilidade Ir para conteúdo [1] · Ir para menu [2] · Ir para busca [3] A- [4] · A+ [5] · Alternar contraste [6] · Mapa do site [7]
NOTÍCIAS
22/11/2021
Prefeitura de Alegrete promove força-tarefa para vacinar pessoas com a segunda dose em atraso
Na quarta-feira (24/11), a Prefeitura de Alegrete realiza repescagem para a população que perdeu o seu agendamento de segunda dose da vacina contra a Covid-19.

Uma força-tarefa foi organizada pela Secretaria Municipal de Saúde. Das 18h às 21h, o público poderá se dirigir ao antigo PAM (ESF Bento Gonçalves), Centro Social Urbano (CSU) e UBS Rondon levando os documentos pessoais e cartão de vacinação para ter acesso ao imunobiológico.

No CSU e UBS Rondon serão aplicadas doses para pessoas que estão em atraso com a vacina Pfizer e Fiocruz/Astrazeneca. Já na ESF Bento Gonçalves (antigo PAM) para quem está em atraso com as vacinas Pfizer, Fiocruz/Astrazeneca e Butantan/Coronavac.

O atendimento de repescagem ocorrerá como forma de buscar os faltosos da segunda dose e também as pessoas que trabalham no comércio e tem dificuldades em sair do trabalho. Nesse dia haverá vacinação apenas de segunda e terceira doses para faltosos conforme descrito no cartão de vacinação. "Proteção pela metade não é proteção. A eficácia da imunização só pode ser garantida após a D2 e esta quarta será a grande oportunidade para a população se adiantar e estar logo com a proteção completa”, alerta a enfermeira Juliana Michael, coordenadora da Vigilância Epidemiológica.

Segundo a secretária Haracelli Fontoura, em Alegrete há muitas pessoas que estão com a segunda dose da vacina atrasada, tanto da Coronavac, quanto Astrazeneca e Pfizer. “Quem perdeu o prazo e está atrasado para a D2, até mesmo pelas recentes antecipações divulgadas, também poderá aproveitar para colocar em dia. Hoje temos quase 70% da população alegretense total com o esquema vacinal completo, mas ainda podemos avançar e, cada vez mais, retornar à normalidade das atividades na cidade. Precisamos que estas pessoas procurem os locais de vacinação ou as unidades de saúde que aplicam a vacina o quanto antes, para que possam concluir o esquema vacinal”, revelou.

Em relação à liberação da dose de reforço para todas as pessoas acima de 18 anos, a secretária esclarece que aguarda a resolução do Governo do Estado para começar a aplicação.
Últimas notícias Ver todas notícias

Vídeos
#VacinaAlegrete - Covid19
Vídeo Institucional Alegrete