X
Menu principal
Início
Alegrete
Prefeitura
Órgãos
Serviços
Notícias
Galerias
X
Menu de acessibilidade
Ir para conteúdo [1] Ir para menu [2] Ir para busca [3] A- [4] A+ [5] Alternar contraste [6] Mapa do site [7]
Menu de acessibilidade Ir para conteúdo [1] · Ir para menu [2] · Ir para busca [3] A- [4] · A+ [5] · Alternar contraste [6] · Mapa do site [7]
NOTÍCIAS
23/11/2021
Fepam emite licença prévia para complexo eólico na Fronteira Oeste. Alegrete contemplada
Mais uma excelente notícia para Alegrete. A presidente da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (FEPAM), Marjorie Kauffmann, anunciou oficialmente ao prefeito Márcio Amaral e a secretária de Meio Ambiente, Gabriella Segabinazi nessa segunda-feira, 22, que a entidade emitiu a Licença Prévia (LP) que assegura a viabilidade ambiental para a construção do Complexo Eólico Três Divisas, situado na confluência dos municípios de Alegrete, Quaraí e Uruguaiana, na Fronteira Oeste. “Estamos muito satisfeito com a importante notícia que recebemos na manhã de hoje. A partir de agora, há uma janela de oportunidades para os próximos anos. Novos empreendimentos ganharão corpo. A energia eólica traz um grande sopro de otimismo em nossa região”. Também estiveram presentes Cristiane Zinelli Ferreira Lohmann, chefe de gabinete do deputado federal Márcio Biolchi, e Letícia Cunha, representando o jurídico da Fepam.

O empreendimento ocupará uma área de 20.928 hectares e prevê a instalação de 180 aerogeradores com 4,5 MW de potência unitária, que serão implantados em 18 parques eólicos, totalizando 810 MW de potência a instalar. A responsabilidade pela obra é da Ybytu Empreendimentos de Energia Renovável S/A. O próximo passo é a solicitação, por parte do empreendedor, da Licença de Instalação (LI).
Últimas notícias Ver todas notícias

Vídeos
#VacinaAlegrete - Covid19
Vídeo Institucional Alegrete