s
X
Menu principal
Início
Alegrete
Prefeitura
Órgãos
Serviços
Notícias
Galerias
X
Menu de acessibilidade
Ir para conteúdo [1] Ir para menu [2] Ir para busca [3] A- [4] A+ [5] Alternar contraste [6] Mapa do site [7]
Menu de acessibilidade Ir para conteúdo [1] · Ir para menu [2] · Ir para busca [3] A- [4] · A+ [5] · Alternar contraste [6] · Mapa do site [7]
NOTÍCIAS
20/02/2021
Decreto do Estado determina suspensão de atividades das 22h às 5h
Na última sexta-feira (19) a divulgação do mapa preliminar da 42ª rodada do distanciamento controlado trouxe 11 regiões em bandeira preta, que significa nível altíssimo, o mais crítico no que diz respeito à velocidade de transmissão da doença e capacidade hospitalar. A região de Alegrete foi classificada na bandeira vermelha.

A partir disso, o governo do Estado publicou um decreto que vigora deste sábado (20) até o dia 1º de março, no qual estabelece que o Rio Grande do Sul está sob suspensão geral das atividades, das 22h às 5h. O decreto também suspende a eficácia das determinações municipais que conflitem com as normas estabelecidas no Decreto.

O decreto do Estado estabelece a vedação de abertura para atendimento ao público de todo e qualquer estabelecimento, durante o horário compreendido entre as 22h e as 5h. Sendo abrangidos nesse artigo do decreto apenas os estabelecimentos como lojas, restaurantes, bares, pubs, centros comerciais, cinemas, teatros, auditórios, casas de shows, circos, casas de espetáculos e similares, dentre outros, que realizem atendimento ao público, com ou sem grande afluxo de pessoas.

No documento há ainda a vedação da realização de festas, reuniões ou eventos, formação de filas e aglomerações de pessoas nos recintos ou nas áreas internas e externas de circulação ou de espera, bem como nas faixas de areia das praias, calçadas, portarias e entradas dos prédios e estabelecimentos, públicos ou privados, durante o horário compreendido entre as 22h e as 5h.

Leia o decreto na íntegra: Decreto Estadual nº55.764/2021
Últimas notícias Ver todas notícias

Vídeos
Vídeo Institucional Alegrete