Alegrete se prepara para receber o 27º Dança Alegre Alegrete, um dos maiores festivais de dança do Rio Grande do Sul

Estão abertas as inscrições para o 27º Dança Alegre Alegrete, um dos mais importantes e tradicionais festivais de dança do estado, que acontecerá de 2 a 7 de dezembro de 2025. O evento, realizado no Largo do Centro Cultural Adão Ortiz Houayek, promete reunir artistas, grupos e companhias de todo o Rio Grande do Sul em uma celebração da arte do movimento.

Os interessados em participar do festival têm até o dia 15 de outubro de 2025 para realizar suas inscrições através do formulário oficial disponível no site sesc-rs.com.br/cultura/danca-alegre. O Dança Alegre Alegrete se destaca por valorizar a diversidade cultural, promovendo espetáculos, performances e encontros que fortalecem a arte da dança.

O festival oferece suporte aos participantes, incluindo cachês e apoio logístico com transporte, estadia e alimentação. O resultado das inscrições será divulgado a partir de 30 de outubro de 2025, por e-mail. A Prefeitura de Alegrete convida a todos para fazerem parte desta grande celebração que movimenta a cultura e a arte em nossa cidade.

24/Set/2025 - 10:00