Alegrete realiza Dia "D" de testes no trânsito da Ponte Borges de Medeiros

A população alegretense deve ficar atenta às mudanças no trânsito que ocorrerão a partir desta quarta-feira, 30 de julho, em um "Dia D" de testes na Ponte Borges de Medeiros. A iniciativa, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública, Mobilidade e Cidadania, visa otimizar o fluxo de veículos e reduzir os congestionamentos na região.

Entre as 8h e as 18h, serão implementadas alterações significativas nas vias:

  • A Avenida Alexandre Lisboa passará a ter mão única no sentido Zona Leste/Centro, estendendo-se até o Black Bar.
  • A Rua Dr. Plínio Brasil Milano, a partir do Clube Sete de Setembro, também terá seu sentido de direção alterado, direcionando o fluxo da Alexandre Lisboa para a Rua Eurípides Brasil Milano.

Toda a sinalização temporária necessária será implantada e a Guarda Municipal estará presente de forma constante para orientar os condutores e garantir a segurança durante os testes.

Para facilitar o acesso à Zona Leste e evitar o ponto crítico de congestionamento no acesso à Ponte Borges de Medeiros, os condutores que trafegam pela Avenida Alexandre Lisboa no sentido Zona Leste são orientados a utilizar as vias transversais: Joaquim Antônio, Davi de Canabarro e Expedicionário Cannes, para acessar a Rua Eurípides Brasil Milano de forma mais ágil.

A Prefeitura de Alegrete conta com a colaboração e a compreensão de todos os motoristas para o sucesso desta importante iniciativa de melhoria da mobilidade urbana.

30/Jul/2025 - 09:59