Prefeitura já distribuiu mais de 80.000 litros de água para famílias da zona rural de Alegrete

Os efeitos da falta de chuva em Alegrete já começam a ter consequência: a falta de água potável para moradores do Interior. Para amenizar a situação, equipes da Defesa Civil do Município, com apoio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, está percorrendo as regiões do interior desde novembro de 2024.

Até o momento, 80.000 litros de água potável foram distribuídas para 30 famílias das localidades do Durasnal, Capivari, Pinheiros, Guassu Boi, Catimbau e Quatro Bocas (RS566), além dos assentamentos Novo Alegrete e Unidos pela Terra, no Passo Novo.

Os abastecimentos estão sendo efetuados com o equipamento denominado Viniliq Pipa, um reservatório móvel para transporte de água, que se adapta a vários veículos de transporte, com capacidade de 4.500 litros, acompanhado de motobomba e mangueiras. “Adquirimos duas unidades deste reservatório, através de recurso do Governo Federal. A Defesa Civil está sempre junto com a população, esperamos que a chuva venha para amenizar a situação, principalmente no Interior de Alegrete”, afirma Renato Grande, coordenador da Defesa Civil.

07/Fev/2025 - 19:01