X
Menu principal
Início
Alegrete
Prefeitura
Órgãos
Serviços
Notícias
Galerias
X
Menu de acessibilidade
Ir para conteúdo [1] Ir para menu [2] Ir para busca [3] A- [4] A+ [5] Alternar contraste [6] Mapa do site [7]
Menu de acessibilidade Ir para conteúdo [1] · Ir para menu [2] · Ir para busca [3] A- [4] · A+ [5] · Alternar contraste [6] · Mapa do site [7]
NOTÍCIAS
22/08/2019
Prefeito Márcio Amaral participa da solenidade alusiva ao Dia do Soldado
O prefeito Márcio Amaral esteve presente, na manhã desta quinta-feira, da solenidade alusiva ao Dia do Soldado, realizada pela Guarnição Federal na Praça Getúlio Vargas. As cinco unidades militares sediadas em Alegrete participaram da formatura que constou do compromisso à Bandeira prestado pelo efetivo variável. Foram 700 militares incorporados neste ano que prestaram o juramento à Bandeira em uma bonita formatura que durou em torno de uma hora.

No palanque das autoridades, o comandante da Guarnição Federal de Alegrete, coronel Jorge Luiz Boemo, comandantes de unidades militares, o prefeito Márcio Amaral, presidente da Câmara Municipal, Cléo Trindade, vereadores e os secretários municipais Paulo Salbego, do Planejamento e Jetter Danzer de Souza, da Infraestrutura.

No cerimonial, a leitura de um texto sobre o patrono Duque de Caxias, dando ênfase ao legado de valores e tradições deixado pelo ilustre militar. Após, ocorreu o juramento à Bandeira Nacional seguindo-se o desfile em continência ao pavilhão nacional pelos incorporados este ano.

Ao final, a entrega de medalhas a militares condecorados por tempo de serviço e excelente desempenho profissional. Praças mais distintas que estão prestando o serviço inicial também receberam condecoração por desempenho e melhor conceito.

O comandante da Guarnição, coronel Bueno, parabenizou pela excelente apresentação da tropa, cumprimentou agraciados e familiares. “O Exército Brasileiro sabe reconhecer o valor e o trabalho de seus integrantes”, destacou. O encerramento foi marcado pelo desfile da tropa em continência ao Comandante da Guarnição.

A Guarnição de Alegrete, uma das mais importantes do Exército na região Sul, é composta cinco unidades militares e um efetivo de 2,3 mil homens.

DPCom PMA
Alair Almeida
Galeria
Últimas notícias Ver todas notícias

Vídeos
Vídeo Institucional Alegrete
2

Warning: fopen(contador.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/site/index.php on line 116

Warning: fwrite() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /var/www/html/site/index.php on line 118

Warning: fclose() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /var/www/html/site/index.php on line 119