X
Menu principal
Início
Alegrete
Prefeitura
Órgãos
Serviços
Notícias
Galerias
X
Menu de acessibilidade
Ir para conteúdo [1] Ir para menu [2] Ir para busca [3] A- [4] A+ [5] Alternar contraste [6] Mapa do site [7]
Menu de acessibilidade Ir para conteúdo [1] · Ir para menu [2] · Ir para busca [3] A- [4] · A+ [5] · Alternar contraste [6] · Mapa do site [7]
NOTÍCIAS
01/03/2019
Secretaria de Segurança Pública esclarece sobre a real situação do caminhão boiadeiro
A Secretaria de Segurança Pública, Mobilidade e Cidadania, face a comentários postados em redes sociais sobre o pedido de cedência do caminhão boiadeiro em comodato da Polícia Rodoviária Federal para a Guarda Municipal, vem a público prestar os seguintes esclarecimentos:

-Em setembro do ano passado, a então Prefeita Cleni Paz da Silva encaminhou solicitação à direção nacional da Polícia Rodoviária Federal pela cedência do veículo boiadeiro utilizado pelo Posto da PRF em Alegrete, para que está administração municipal tivesse melhores condições no trabalho de recolhimento de animais de grande e médio porte em situação de abandono e vulnerabilidade nas vias públicas.

-Após transitar essa solicitação na Controladoria Geral da União (CGU), e obtendo parecer favorável ao pleito, o processo de cedência do veículo foi encaminhado ao município em janeiro de 2019 para a devida assinatura, mas o expediente estava em nome da então Prefeita, que faleceu em dezembro. Por conseguinte, teve que retornar à Brasília com a juntada de documentação, incluindo Ata de Posse do Vice Prefeito Márcio Amaral como Prefeito da cidade.

-Desta forma, o caminhão boiadeiro não possui a documentação legalizada em nome do município. A PRF, por sua vez, eventualmente auxilia o município, embora com apenas dois patrulheiros trabalhando no trecho de Alegrete e não tem condições de atuar no recolhimento de animais soltos em vias públicas da cidade.

- O veículo está na garagem da Guarda Municipal e assim que a documentação estiver em dia, será devidamente adesivado e colocado em operação. A Guarda Municipal possui apenas quatro motoristas habilitados para esse tipo de veículo.



Departamento de Comunicação-PMA
Alair Almeida
Últimas notícias Ver todas notícias

Vídeos
Vídeo Institucional Alegrete

Warning: fopen(contador.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/site/index.php on line 116

Warning: fwrite() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /var/www/html/site/index.php on line 118

Warning: fclose() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /var/www/html/site/index.php on line 119