X
Menu principal
Início
Alegrete
Prefeitura
Órgãos
Serviços
Notícias
Galerias
X
Menu de acessibilidade
Ir para conteúdo [1] Ir para menu [2] Ir para busca [3] A- [4] A+ [5] Alternar contraste [6] Mapa do site [7]
Menu de acessibilidade Ir para conteúdo [1] · Ir para menu [2] · Ir para busca [3] A- [4] · A+ [5] · Alternar contraste [6] · Mapa do site [7]
NOTÍCIAS
18/02/2019
Regata Ecológica do Rio Ibirapuitã, mobilizou mais de 500 pessoas e recolheu 30 toneladas de entulho
A 11ª. Edição da Regata Ecológica de Alegrete, realizada na tarde ensolarada deste sábado, mobilizou mais de 500 pessoas, entre militares e componentes das 37 equipes, além de embarcações de apoio, para fazer a limpeza do rio Ibirapuitã. No trecho entre o Porto dos Aguateiros até a ponte Borges de Medeiros havia o saldo de uma enchente que causou destruição e deixou para trás toneladas de entulho.

Logo após o meio dia, as equipes iniciaram os preparativos no Parque dos Aguateiros, para a largada prevista para às 14h. Os promotores da Regata, Prefeitura de Alegrete através da Secretaria de Meio Ambiente e quartel do 12º. Batalhão de Engenharia de Combate e as demais unidades militares, através do serviço de som, transmitiram as normas de segurança às equipes sobre a participação na Regata. Entre as recomendações, não ficar em pé na embarcação em movimento e nem tampouco fumar. Crianças com menos de 12 anos não poderiam participar. A largada foi de seis em seis barcos e foi alertado que ninguém precisava ter pressa porque não era uma competição.

Num rápido histórico, a Regata iniciou em 1999, movida pelo desejo de cidadãos preocupados com a preservação do manancial e do ecossistema. Houve uma conscientização, no decorrer do tempo. A secretária do Meio Ambiente, Gabriella Segabinazzi, ao se pronunciar no início da Regata, disse que a então prefeita Cleni Paz ao assumir, determinou que o projeto fosse retomado.
O resultado foi o recolhimento de 30 toneladas de entulho, desde plástico, passando por pedaços de madeira, metais, até sofás, fogões e geladeiras. Todo esse material foi descarregado no ponto de recebimento montado pelo Batalhão na margem esquerda do rio, logo após a ponte férrea.



Departamento de Comunicação - PMA
Galeria
Últimas notícias Ver todas notícias

Vídeos
Vídeo Institucional Alegrete

Warning: fopen(contador.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/site/index.php on line 116

Warning: fwrite() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /var/www/html/site/index.php on line 118

Warning: fclose() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /var/www/html/site/index.php on line 119