X
Menu principal
Início
Alegrete
Prefeitura
Órgãos
Serviços
Notícias
Galerias
X
Menu de acessibilidade
Ir para conteúdo [1] Ir para menu [2] Ir para busca [3] A- [4] A+ [5] Alternar contraste [6] Mapa do site [7]
Menu de acessibilidade Ir para conteúdo [1] · Ir para menu [2] · Ir para busca [3] A- [4] · A+ [5] · Alternar contraste [6] · Mapa do site [7]
NOTÍCIAS
15/02/2019
Durante o Seminário de Educação, foi lançado alerta máximo do aumento de focos do mosquito da dengue
O 20º. Seminário Latino-Americano de Educação,Esporte e Lazer foi o palco apropriado para o alerta máximo sobre o surto do mosquito Aedes Aegypti na cidade. No final de 2018 a cidade tinha 39 focos confirmados, mas agora esse número pulou para 189. A situação é alarmante. A Secretária de Saúde, Bianca Casarotto, usou espaço do Seminário para chamar a atenção para a gravidade do momento. Que a secretaria vem desenvolvendo ações e mutirões em todas as zonas da cidade consideradas críticas, assim como no Cemitério Municipal onde o maior número de focos foi detectado.

Para a secretária Bianca, não bastam mutirões, mas que devem ser somadas ações de educação para que a população atente para a gravidade da situação. Doenças ocasionadas pelo Aedes Aegypti deixam sequelas de natureza neurológica graves. Pediu que os professores sejam disseminadores e multiplicadores desse alerta.

A Secretária de educação, Marcia Dornelles disse que na rede municipal de ensino entre professores e funcionários são quase seis mil pessoas. O assunto precisa ser colocado na pauta porque a situação é grave e não podemos fingir que não tem nada, alertou Marcia. Que a conscientização de cada um é muito importante, reforçou.

DPCom PMA
Por: Alair Almeida
Últimas notícias Ver todas notícias

Vídeos
Vídeo Institucional Alegrete

Warning: fopen(contador.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/site/index.php on line 116

Warning: fwrite() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /var/www/html/site/index.php on line 118

Warning: fclose() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /var/www/html/site/index.php on line 119