X
Menu principal
Início
Alegrete
Prefeitura
Órgãos
Serviços
Notícias
Galerias
X
Menu de acessibilidade
Ir para conteúdo [1] Ir para menu [2] Ir para busca [3] A- [4] A+ [5] Alternar contraste [6] Mapa do site [7]
Menu de acessibilidade Ir para conteúdo [1] · Ir para menu [2] · Ir para busca [3] A- [4] · A+ [5] · Alternar contraste [6] · Mapa do site [7]
NOTÍCIAS
09/12/2021
Fase Municipal da CONAE teve início em Alegrete e Plenária Final será no dia 14 de dezembro
Promovida a cada quatro anos nas esferas municipal, estadual e nacional, a Conferência Nacional de Educação é dividida em três eixos específicos. A nível municipal, na terça-feira (7), no Salão Maria Amorim do Instituto de Educação Estadual Oswaldo Aranha, aconteceu a discussão do Eixo I (Plano Nacional de Educação 2014-2024 e perspectivas para o decênio 2024-2034), abordada pelo professor Gregório Grisa, do Instituto Federal do Rio Grande do Sul.

A CONAE é um espaço aberto pelo poder público para que todos possam participar do desenvolvimento da Educação Nacional, da Educação Infantil até a Pós-Graduação. A conferência de 2022 terá como tema ‘Inclusão, Equidade e Qualidade: compromisso com o futuro da educação brasileira e será promovida nos dias 22, 23 e 24 de novembro de 2022, em Brasília.

A Prefeitura de Alegrete esteve representada no encontro, através da secretária de Educação, Cultura Esporte e Lazer do Município, Ângela Viero, que destacou a importância destes debates e discussões, que tratam-se de reuniões de trabalho. “Precisamos estar preparados para a conferência nacional do ano que vem, com articulação efetiva de todos os segmentos e atores que compõem a educação”, avaliou a professora.

Presentes também o professor Ernesto Viana, diretor do IEEOA e o professor. Claudio Roberto Ceolin, presidente do Conselho Municipal de Educação, além do professor Bolívar Marini, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Município de Alegrete (STEMA).

A Conferência Municipal de Educação está sendo organizada por uma comissão composta pela Secretaria de Educação, Esporte e Lazer, Conselho Municipal de Educação de Alegrete e Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Município de Alegrete integrada pelos seguintes profissionais: professor Gleidson Amaro Pereira Corrêa; professor Claudio Roberto Zacarias Ceolin; professora Ana Lúcia Pacheco Krug; professora Ana Lúcia Vargas; professor Márcio Zinelli; professor Bolivar Marini; professora Catiane Panziera Sobrosa; professor João Pedro Fernandes dos Santos; professora Marileuza Vilaverde; professor Luiz Durgante e professora Ana Caroline Vaz.

No dia 10 de dezembro (sexta-feira) haverá a discussão do Eixo II e III e no dia 14 de dezembro (terça-feira), a Plenária Final com votação das contribuições enviadas durante o período do evento.
Últimas notícias Ver todas notícias

Vídeos
#VacinaAlegrete - Covid19
Vídeo Institucional Alegrete