X
Menu principal
Início
Alegrete
Prefeitura
Órgãos
Serviços
Notícias
Galerias
X
Menu de acessibilidade
Ir para conteúdo [1] Ir para menu [2] Ir para busca [3] A- [4] A+ [5] Alternar contraste [6] Mapa do site [7]
Menu de acessibilidade Ir para conteúdo [1] · Ir para menu [2] · Ir para busca [3] A- [4] · A+ [5] · Alternar contraste [6] · Mapa do site [7]
NOTÍCIAS
07/06/2021
Patrimônio público: Prefeitura lamenta atos de vandalismo
Espaços públicos de Alegrete vêm sofrendo diversos prejuízos com atos de vandalismo. Contentores de lixo quebrados e incendiados, bancos depredados, grama arrancada, cercas e grades destruídas são apenas alguns dos problemas que se observam em áreas que existem para melhorar a qualidade de vida dos moradores.

Um exemplo dessa situação são os contentores de lixo que cheagram a ser incendiados na semana passada na rua General Vitorino, chegando a queimar as janelas de apartamentos no edifício Ibirapuitã, o que quase poderia ter ocasionado um incêndio de grandes proporções.

Neste fim de semana, os prédios do CAPS, CAPS II e da Unidade Básica de Saúde da Vila Nova, locais que passaram por reformas no ano passado, sofreram danos na parte externa, da mesma forma, que ocorre em diversas praças e parques em outros pontos da cidade.

Todo esse estrago é sinônimo de gastos desnecessários para os cofres públicos, já que poderiam ser evitados e ,infelizmente, quem paga por isso é a população.
O que muitos não sabem é que depredar um patrimônio público é considerado crime e possui penalidades.

A Prefeitura faz um apelo à população para que todos colaborem na fiscalização dos bens públicos e acionar a Polícia Militar pelo 190.
Últimas notícias Ver todas notícias

Vídeos
#VacinaAlegrete - Covid19
Vídeo Institucional Alegrete