X
Menu principal
Início
Alegrete
Prefeitura
Órgãos
Serviços
Notícias
Galerias
X
Menu de acessibilidade
Ir para conteúdo [1] Ir para menu [2] Ir para busca [3] A- [4] A+ [5] Alternar contraste [6] Mapa do site [7]
Menu de acessibilidade Ir para conteúdo [1] · Ir para menu [2] · Ir para busca [3] A- [4] · A+ [5] · Alternar contraste [6] · Mapa do site [7]
NOTÍCIAS
19/09/2019
Prefeito Márcio Amaral prestigia Desfile Temático e fala em fortalecimento da cultura gaúcha
O prefeito Márcio Amaral assistiu ao desfile temático realizado na noite de quarta-feira, na Praça Getúlio Vargas. No palanque oficial, onde estavam autoridades, secretários e visitantes, destacando-se a representação do Município de Quaraí, integrada por oito pessoas, o prefeito aplaudiu as apresentações e também dirigiu a palavra ao grande público presente. Disse que os festejos farroupilhas são de fortalecimento da cultura gaúcha. O prefeito parabenizou a coordenadora da 4ª. Região, Ilva Goulart, pela homenagem prestada à ex-prefeita Cleni Paz que foi uma grande tradicionalista.

O coordenador Cléo Trindade agradeceu os apoios recebidos para a realização do desfile temático, especialmente à Prefeitura de Alegrete, Conasul e outros parceiros sem o que não teria saído o evento, disse. Talvez não seja um grande desfile, mas o que foi possível realizar, pronunciou o coordenador ao agradecer a comunidade tradicionalista que ajudou para que a temática acontecesse.

O desfile temático foi aberto com uma representação do Centro de Valorização da Vida (CVV), com 188 balões amarelos simbolizando o número 188 que é o canal de ligação para aqueles que precisam de um ombro amigo, diante de problemas emocionais.

Depois, invernadas de CTGs, DTGs e grupos tradicionalistas dançaram na praça, num belo espetáculo em homenagem a Paixão Cortes, tema dos Festejos Farroupilhas deste ano. No intervalo, a coordenadora da 4ª. Região, Ilva Goulart, prestou comovente homenagem a ex-prefeita Cleni Paz, entregando um cartão de prata a sua irmã, Zeli Paz, representando a família. Depois, desfilaram os cavaleiros da Cavalgada da 4ª. Região, carros temáticos com as prendas, com a chama crioula, outro carro que homenageava Paixão Cortes e o bem explorado tema sobre a mulher gaúcha nas lidas do campo, da casa, no artesanato. Não houve o entrevero de gaúchos simulando um embate, mas algumas escaramuças aconteceram que arrancaram o aplauso popular. Encerrou com a imagem de Nossa Senhora, no momento de religiosidade. Gaúchos a cavalo fecharam a apresentação, carregando bandeiras brancas simbolizando a paz de Ponche Verde e a paz que deve reinar nos lares e na vida em comunidade.

O Desfile do Gaúcho nesta sexta-feira será a parir das 9h.

DPCom PMA
Alair Almeida
Galeria
Últimas notícias Ver todas notícias

Vídeos
Vídeo Institucional Alegrete

Warning: fopen(contador.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/site/index.php on line 116

Warning: fwrite() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /var/www/html/site/index.php on line 118

Warning: fclose() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /var/www/html/site/index.php on line 119