X
Menu principal
Início
Alegrete
Prefeitura
Órgãos
Serviços
Notícias
Galerias
X
Menu de acessibilidade
Ir para conteúdo [1] Ir para menu [2] Ir para busca [3] A- [4] A+ [5] Alternar contraste [6] Mapa do site [7]
Menu de acessibilidade Ir para conteúdo [1] · Ir para menu [2] · Ir para busca [3] A- [4] · A+ [5] · Alternar contraste [6] · Mapa do site [7]
NOTÍCIAS
15/04/2019
Prefeito participa da Festa do Milho no Parové e estimula produtores da região a plantarem mais
O prefeito Márcio Amaral participou, neste domingo, da abertura oficial da XII Festa do Milho e VII Feira do Artesanato, no Piquete Tradição do Parové, na localidade de Parové, às margens da BR 290.Ao falar na abertura do evento, o prefeito Márcio destacou que a persistência é o sucesso, ao valorizar o trabalho e o comprometimento dos organizadores para com a causa. Disse também que o milho é uma das culturas mais antigas do Mundo em que os Estados Unidos são os maiores produtores. O milho não tem restrição alguma e serve para a gastronomia, dele resultando uma variedade de pratos, assim como para os animais e a indústria. Márcio deixou aos produtores presentes palavras de estímulo para que Alegrete produza mais milho, fonte alimentar e alternativa econômica.

Também fizeram uso da palavra na ocasião, o presidente da Câmara Municipal, Cléo Severo Trindade; o coordenador regional dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais, Milton Brasil, de Bagé; o chefe do escritório municipal da EMATER, Carlos Eduardo Suertegaray; Jesus Alzir Dornelles, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e o posteiro do Piquete Tradição do Parové, Sigfried Albrech.

A Festa do Milho começou no sábado com a escolha das soberanas. A Rainha da Festa do Milho, Taciele Menezes da Silva; princesas, Sabrina Leal e Brenda Mendes. Casal de Avós, Jesus Oliveira e Djalmira; segundo casal de avós, Antônio e Loeri; terceiro casal, Antônio Carlos e Emília. A presença da Mulher Rural Binacional, Izabel Rubim, que representou Alegrete no Encontro Binacional da Mulher Rural, em Quaraí.

Um histórico em forma de poesia, escrito por Elaine Vicentina Lôndero, a “Gringa”, uma das colaboradoras da festa, relata que a ideia foi lançada em 2006, numa roda de conversa no Sindicato dos Trabalhadores Rurais,da qual participaram Siegfried, Antônio Oliveira e Amâncio Macedo. Hoje, a Festa do Milho chega em sua 12ª. Edição, graças ao desprendimento de um grupo de colaboradores, pessoas e empresas da cidade.

DPCom PMA
Alair Almeida
Galeria
Últimas notícias Ver todas notícias

Vídeos
Cleni Paz no Jornal do Almoço - RBSTV
Márcio Amaral - RBSTV

Warning: fopen(contador.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/site/index.php on line 116

Warning: fwrite() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /var/www/html/site/index.php on line 118

Warning: fclose() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /var/www/html/site/index.php on line 119