X
Menu principal
Início
Alegrete
Prefeitura
Órgãos
Serviços
Notícias
Galerias
X
Menu de acessibilidade
Ir para conteúdo [1] Ir para menu [2] Ir para busca [3] A- [4] A+ [5] Alternar contraste [6] Mapa do site [7]
Menu de acessibilidade Ir para conteúdo [1] · Ir para menu [2] · Ir para busca [3] A- [4] · A+ [5] · Alternar contraste [6] · Mapa do site [7]
NOTÍCIAS
12/07/2019
SEDETUR lança campanha Ei! Tá na Hora de Formalizar!!
A Prefeitura de Alegrete, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, está iniciando a campanha "Ei! Tá na hora de formalizar!!" com o objetivo de incentivar a formalização das empresas e profissionais que hoje estão na informalidade.

Geralmente quem tem uma ideia de negócio e este negócio começa a crescer, os clientes pedem notas fiscais e outros procedimentos formais, e de acordo com a atividade algumas licenças legais são obrigatórias, então é hora de se formalizar como microempreendedor individual, ou até como uma microempresa. Nos dias atuais é muito mais rápido e simples formalizar uma empresa sem a burocratização que havia há alguns anos atrás. Na verdade, os programas governamentais estão incentivando as microempresas a se formalizarem através de um processo simples e de baixo custo, como por exemplo o Microempreendedor Individual (MEI), que tem transformado a rotina de milhões de microempreendimentos no Brasil.

Hoje o MEI pode ter até um funcionário registrado, além de várias vantagens pagando pouco mais de 50 reais por mês. Ao se formalizar um microempreendedor individual traz vários benefícios para o seu negócio, entre eles, a possibilidade de emitir notas fiscais — para fazer negócios com outras empresas — e ter acesso a vários benefícios sociais, como o INSS, salário-maternidade, aposentadoria por idade e outros.

A formalização facilita muito a vida dos microempresários individuais. Assim, passam a ter mais poder de negociação com fornecedores, evitar problemas com a fiscalização da prefeitura, conseguir linhas de crédito especiais para empresas, entre várias outras vantagens.

A grande verdade é que quem está na informalidade não consegue crescer e sair do lugar. Afinal, sem formalização a empresa não consegue fazer negócios com outras empresas e nem obter linhas de créditos especiais nos bancos. Portanto, formalizar sua empresa significa existir no mercado e abrir o caminho para o crescimento do seu próprio empreendimento.

Uma pesquisa recente feita pelo Sebrae apontou quais são as principais vantagens de se formalizar microempreendedor individual e quais são os principais motivos para que as microempresas se formalizarem. Nessa pesquisa, 78,5% dos empreendedores pesquisados disseram que o principal motivo são as vantagens que a formalização traz para o negócio. Por outro lado, 21,5% apontaram os benefícios sociais pessoais, como o INSS, foram o principal motivo para se tornarem MEI.

O percentual de microempreendedores que apontaram ter um registro formal como motivo principal aumentou quase 10%. Esse dado revela o desejo da maior parte dos MEIs de quererem crescer como empresa. Outro dado que comprova essa tendência é que 84,0% desses empresários querem ganhar mais de R$ 60 mil nos próximos anos, deixando o rótulo de MEI e de microempresa para trás para fazer o negócio tomar grandes proporções.

Outras informações podem ser obtidas na SEDETUR, através do telefone 3961 1613.

DPCom PMA
Últimas notícias Ver todas notícias

Vídeos
Vídeo Institucional Alegrete

Warning: fopen(contador.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/site/index.php on line 116

Warning: fwrite() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /var/www/html/site/index.php on line 118

Warning: fclose() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /var/www/html/site/index.php on line 119